Páginas

Olá! São bem-vindos ao nosso blogue.

Este é o espaço da Turma 4E da EB1/JI de Lijó, Barcelos.
É aqui que registamos um pouco do que vai acontecendo...

08 janeiro 2009

Leitura orientada na sala de aula

O livro distribuído pela Biblioteca da EB2,3 de Lijó para a leitura orientada na sala de aula no âmbito do Plano Nacional de Leitura é, desta vez «O livro que falava com o vento e outros contos» de José Jorge Letria.
É recomendado para o 4º ano de escolaridade e foi classificado com Grau de Dificuldade II

Juntam-se, neste volume, várias histórias originais de José Jorge Letria que têm os livros, os leitores, os escritores e as bibliotecas como personagens centrais. Desde «O livro que falava com o vento» até a «O rato de Alexandria», passando por «A arca do menino que inventava poetas», em que, de uma forma mágica, se fala de Fernando Pessoa, este livro é uma declaração de amor aos livros, à leitura e às personagens que habitam os textos.


O autor, que já conhecíamos de ter lido outras histórias e poemas, esteve, no início de Dezembro na Feira do livro da Biblioteca da Eb2,3 de Lijó, e desse momento, fica aqui também o registo:











A nossa turma também visitou a feira do livro. Foi na manhã do dia 2 de Dezembro.
Adorámos! Comprámos muitos livros (ainda não temos as fotos todas mas serão adicionadas logo que possível).


Um comentário:

Anônimo disse...

ola eu sou da escola Eb1 de poiares ,do 2ºano descobri hoje o vosso blogge,e vi
que e um espetaculo so a musica ja anima a ver o bom trabalho que voces todos tiveram .Muitos muitos parabens para voces e muitas estrelas douradas beijinhos para todos .continuação
de bons trabalhos