Páginas

Olá! São bem-vindos ao nosso blogue.

Este é o espaço da Turma 4E da EB1/JI de Lijó, Barcelos.
É aqui que registamos um pouco do que vai acontecendo...

30 outubro 2008

Ainda o encontro com a escritora Maria José Meireles























Foi num ambiente descontraído e bem humorado que decorreu o encontro com a escritora Maria José Meireles. A escritora a todos impressionou pela simpatia e trato amigável, pela surpreendente capacidade de comunicar com os mais novos, de contar histórias da História de Portugal, mesmo aquelas que ainda não escreveu.
Falou-nos de reis, rainhas e princesas, de amores, paixões e de traições, da "Lenda do Galo de Barcelos", de duques, condes e condessas, da importância do oitavo Conde de Barcelos e 1º Duque de Bragança e confidenciou-nos que gostaria de escrever um livro sobre o Castelo de Faria.
Tal como no Livro "Voar sobre Guimarães" também nós pudemos viajar no espaço e no tempo, mas, neste caso, usámos apenas uma senha: as suas palavras.
Os alunos das turmas dos 3º e 4º anos e as suas professoras ficaram maravilhados e recordarão, certamente, com muito carinho e emoção este momento.


Registamos aqui um agradecimento à professora Iolanda de Ensino da Música que escreveu e ensaiou uma linda canção alusiva à "Lenda do Galo de Barcelos”, que os alunos entoaram, surpreenderam e encantaram a escritora.

Nenhum comentário: