Páginas

Olá! São bem-vindos ao nosso blogue.

Este é o espaço da Turma 4E da EB1/JI de Lijó, Barcelos.
É aqui que registamos um pouco do que vai acontecendo...

22 setembro 2008

No regresso à escola

O meu primeiro dia de aulas

No meu primeiro dia de aulas, senti a saudade a desaparecer porque já estava perto dos meus grandes e bons amigos e da super-professora que eu gosto muito.
No início desse dia, acordei muito curioso. O que se iria passar?
Fui para o ATL, notei estranha diferença: uns colegas não estavam, muitos eram novos… mas depressa me lembrei que já tinha passado para o 4º ano. Até agora, não me habituei à ideia.

Fui na carrinha rumo à escola. Quem guiava a carrinha era a Isabel. Ela, no outro ano, teve um bebé.
Chegados à escola, eu fui brincar. Passando um bocado ouvi o doce toque da campainha e, como eu costumo dizer, pensei: “A aventura vai começar”.
entrei na sala muito contente e feliz por ver a professora e o novo colega Juvenal. Também foi o dia de recordar cada canto da escola: o ringue, a parte de trás… e de recordar as brincadeiras divertidas.

Nuno Filipe



O primeiro dia de aulas

O primeiro dia de aulas foi muito fixe. Para mim, o primeiro dia foi o segundo dia.
Eu pensava que tudo ia mudar mas nada mudou.
A Dona Lina sempre a dizer « – Olá rapaziada!»
A Dona Alice sempre a dizer « – Não vão para a sala.»
O Pedro sempre de coração minhoto.
O Marcelo sempre a dizer palhaçadas.
A Diana, a Diana Patrícia e a Daniela sempre a policiar.
O colega novo e o Roberto sempre preocupados com os insectos;
O Rafael Jesus e Simões sempre os mestres da informática.
A Anita e a Helena geniais na Matemática.
A Diana Conceição e a Joana de baby sitter e a Regina igual.
O Miguel é fanático por bovinos, o Gonçalo em nada mudou… e a professora sempre fixe.

Rui Manuel

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Nuno e ao Rui pelos lindos textos que escreveram.
Fico à espera de mais...

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo comentário
que fez.