Páginas

Olá! São bem-vindos ao nosso blogue.

Este é o espaço da Turma 4E da EB1/JI de Lijó, Barcelos.
É aqui que registamos um pouco do que vai acontecendo...

28 junho 2008

Quadras nos manjericos...

Para decorar o polivalente, durante a última semana, alunos das várias turmas da escola pintaram um vaso com manjerico.

A nossa turma aderiu à iniciativa e todos escreveram uma quadra. No início, não foi fácil mas, depois de uma "Chuva de ideias a rimar" que escrevemos no quadro, todos conseguiram escrever a sua quadra.

A professora deu uma ajudinha aqui e ali e ficaram assim:

Vou cantar a canção
Do Rei Leão
Tem muita paixão e
Diversão
Anita

A escola
Está acabar
Vou ter saudades
E felicidades.
Daniela

As crianças estão curiosas
As férias estão a chegar
Eu vou ter saudades
E vou todos relembrar.

Diana Conceição

Neste ano eu estudei
Brinquei e aprendi
Fiz amigos novos
Acreditam que me diverti.

Diana Loureiro

A esta escola cheguei
Brinquei, aprendi e estudei
Vem aí o fim do ano…
Esta escola adorei!
Diana Patrícia

Estudei e brinquei com
Amigos que adorei
Foram muitas as
Aventuras que passei!
Gonçalo

As aulas já acabaram
Em Setembro vou voltar…
E, com muita animação,
Um ano novo vai começar!
Helena

Encerraremos
O ano lectivo
Com uma canção
E muita animação.
Miguel

Na noite de São João
Dançarei o Rei Leão
Neste dia de animação
Já penso nas férias de Verão.
Joana

Foi neste ano que estudei
E brinquei com o Rafael
E outros colegas
Que eu tanto gostei.
Marcelo

Durante o ano eu sonhei
Nesta escola, eu estudei
E quando for de férias
De todos me lembrarei.
Nuno

A escola acabou
E tudo concordou …
Chegaram as férias
E para casa eu vou…

Pedro

As aulas estão a acabar
Eu não tive dificuldades
Estão a chegar as férias!
E já sinto saudades…
Rafael Jesus

Neste dia sonhei
Que nunca estudei
Nem vi os meus amigos
Era um pesadelo! Acordei…
Rafael Simões

As aulas estão a acabar
Vamos cantar uma canção
E vamos dançar
A música do Rei Leão.
Regina

Não sei se perderei …
Se perder… chorarei!
Não sei se ganharei…
Se ganhar… rir-me-ei!
Roberto

Este ano vou relembrar
O que brinquei e o que cantei
Nesta escola superei os meus medos
E alguns dons ganhei.
Rui

Nenhum comentário: