Páginas

Olá! São bem-vindos ao nosso blogue.

Este é o espaço da Turma 4E da EB1/JI de Lijó, Barcelos.
É aqui que registamos um pouco do que vai acontecendo...

05 dezembro 2007

Visita de Estudo à Feira do Livro da Biblioteca Escolar da EB2,3 de Lijó


VISITA À FEIRA DO LIVRO

Nos dias cinco e seis de Dezembro de 2007, todos os alunos do 1º ciclo da escola de Lijó foram à EB 2,3 de Lijó visitar a Feira do Livro que a equipa da Biblioteca Escolar organizou.
Nós, os alunos da turma E3, fomos no dia cinco e para a deslocação contámos com a colaboração da Associação de Pais que nos transportou nas suas carrinhas. Foi muito útil, pois os dias estavam cinzentos e chuvosos e assim não nos molhámos.
Chegámos à E.B. 2,3 de Lijó e dirigimo-nos à biblioteca onde decorreu a feira. Os livros eram todos interessantes, com capas coloridas e títulos sugestivos que despertavam o interesse, a curiosidade e a vontade de os folhear e comprar. Foi o que aconteceu, pois muitos alunos desta escola compraram livros para enriquecer as suas bibliotecas em casa.
A visita de estudo continuou na sala de grandes grupos, com a declamação do poema “Natal dos Animais”, de José Jorge Letria, feita pelos alunos de uma turma do 5º ano. Também nos cantaram canções em inglês.
Lanchámos, brincámos um pouco e voltámos à escola com os bolsos cheios de rebuçados e com muita vontade de ler os livros novos.
Foi uma actividade muito interessante e divertida e, no próximo ano lectivo, gostaríamos de voltar.

Turma E3 da EB1/JI de Lijó
(Trabalho Colectivo)

Nenhum comentário: